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Como solicitar regularização do CPF por e-mail

Servidores da Receita Federal em todo o país participaram, entre os dias 10 e 12 de abril, de um mutirão de regularização de CPF. Mais de 90 mil solicitações de regularização foram atendidas e também foi criada uma caixa postal eletrônica para atender exclusivamente as demandas relacionadas a CPF. Só no estado de São Paulo os servidores que participaram do mutirão de regularização responderam mais de 36 mil mensagens enviadas pelos contribuintes.

Por conta do cadastro para o Auxílio Emergencial oferecido pelo governo federal em decorrência da crise causada pela situação de emergência devido a pandemia do Coronavírus, a procura pela regularização do CPF aumentou. Um dos requisitos para o recebimento do benefício é a regularidade cadastral no CPF.

Para o contribuinte que ainda estiver com problemas relativos ao CPF no cadastro do Auxílio Emergencial, a Receita Federal orienta que, preliminarmente, o cidadão acesse novamente o aplicativo da Caixa, em diferentes períodos do dia, buscando seu cadastramento, pois a habilitação pode não ser possível na primeira tentativa.

Persistindo a impossibilidade na habilitação por pendência no CPF no aplicativo da Caixa, verifique se o seu CPF encontra-se na situação "Regular" por meio da consulta no site da Receita Federal na Internet.

Caso ainda apresente qualquer restrição no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, é importante verificar no ato do preenchimento se o seu nome, de sua mãe e sua data de nascimento coincidem com os dados na base da Receita Federal. Caso seja necessário regularizar todos os dados do CPF, poderá ser feito gratuitamente pelo site da Receita Federal na Internet nos links abaixo:

Formulário Eletrônico: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/alterar/default.asp

Chat RFB: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/alterar/default.asp

Para casos que não é possível regularizar pelo site, o atendimento poderá ser pelo e-mail corporativo da Receita Federal.

O solicitante deve enviar a mensagem com o pedido de regularização com documentos anexados.

Segue lista de e-mails corporativos por estados:

1ª Região Fiscal (DF, GO, MT, MS e TO) - atendimentorfb.01@rfb.gov.br

2ª Região Fiscal (AC, AM, AP, PA, RO e RR) - atendimentorfb.02@rfb.gov.br

3ª Região Fiscal (CE, MA e PI) - atendimentorfb.03@rfb.gov.br

4ª Região Fiscal (AL, PB, PE e RN) - atendimentorfb.04@rfb.gov.br

5ª Região Fiscal (BA e SE) - atendimentorfb.05@rfb.gov.br

6ª Região Fiscal (MG) - atendimentorfb.06@rfb.gov.br

7ª Região Fiscal (ES e RJ) - atendimentorfb.07@rfb.gov.br

8ª Região Fiscal (SP) - atendimentorfb.08@rfb.gov.br

9ª Região Fiscal (PR e SC) - atendimentorfb.09@rfb.gov.br

10ª Região Fiscal (RS) - atendimentorfb.10@rfb.gov.br

Para os casos em que não for possível regularizar pelo site ou via e-mail corporativo da Receita Federal poderá ser presencialmente em uma das unidades da Receita.


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